Topo

Saiba como ajudar as pessoas afetadas pelo furacão no Haiti

8.out.2016 - Mulher segura seu bebê em abrigo montado em uma escola de Jeremie, no Haiti, após a passagem do furacão Matthew - Carlos Garcia Rawlins/Reuters
8.out.2016 - Mulher segura seu bebê em abrigo montado em uma escola de Jeremie, no Haiti, após a passagem do furacão Matthew Imagem: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 17h37

A Organização das Nações Unidas informou nesta segunda-feira (10) que 1,4 milhão de pessoas precisam de ajuda humanitária no Haiti, onde o número de mortos por causa do furacão Matthew já passou de mil. O país também sofre com um surto de cólera.

É possível ajudar as pessoas afetadas por meio de organizações como o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), focado na ajuda às crianças. O Unicef recebe doações em seu site, que podem ser mensais ou únicas. Elas são utilizadas para a compra de kits de primeiros socorros e de higiene, para duas famílias.

Outra organização que está recebendo ajuda para atender os haitianos é a ActionAid. As duas instituições possuem textos em português especialmente para doadores brasileiros.

Em inglês, há a possibilidade de doar por outros sites, como as ONGs americanas Planting Peace e Americare.

Cólera se espalha por um Haiti devastado por furacão

Reuters