Topo

Nome em placa gera briga entre políticos com direito a sapatada; veja

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 13h57

Dois parlamentares indianos discutiam sobre uma placa quando um deles retira o sapato e bate diversas vezes no colega. A cena foi filmada por várias pessoas presentes e as imagens da "briga de sapato" viralizou na internet. O presidente do partido dos legisladores envolvidos na confusão prometeu uma punição rigorosa.

Os políticos do partido governista Bharatiya Janata Party (BJP) estavam reunidos ontem para discutir projetos para o distrito de Sant Kabir Nagar, no estado de Uttar Pradesh. Segundo os jornais locais, o desentendimento começou devido ao nome a ser colocado na placa de um novo projeto. Sharad Tripathi e Rakesh Singh Baghel começaram a gritar e os colegas ao redor tentaram acalmar a situação.

Segundos depois, Tripathi retirou um sapato do pé e bateu repetidas vezes em Baghel. O colega reagiu e a briga só terminou quando um policial separou os dois.

Diversas pessoas do local filmaram a cena e imagens da briga em diferentes ângulos se espalharam pelas redes sociais. O episódio foi apelidado de "briga de sapatos".

Em entrevista à emissora de televisão ANI, Tripathi disse se arrepender do comportamento. "Eu lamento o incidente e me sinto mal com isso. O que aconteceu foi contra o meu comportamento normal", disse. Baghel também pediu desculpas.

O presidente do partido no estado, M.N. Pandey, disse que os parlamentares foram convocados para a capital do estado, Luckhow, e receberão "medidas disciplinares rigorosas".

Na Índia, sapatos são considerados impuros e utilizá-los como armas é uma ofensa.

(Com Reuters)