Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso de 87 anos quis beber uma última cerveja com filhos antes de morrer

"Foi um momento em família muito bom, que significou muito para todos", disse Adam Schemm, seu neto - Reprodução/Twitter
"Foi um momento em família muito bom, que significou muito para todos", disse Adam Schemm, seu neto Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/11/2019 20h23

O norte-americano Norbert Schemm, de 87 anos, sabia exatamente como queria passar seus últimos momentos nesta vida. Em uma foto que viralizou nas redes sociais, o idoso aparece ao lado de seus filhos tomando uma cerveja em um quarto de hospital, apenas um dia antes de morrer.

Em entrevista a CBS News, seu neto Adam Schemm comentou a publicação da foto, onde Norbert aparece segurando uma garrafa com Joanne, sua esposa, e seus filhos Bob, Tom e John. "Foi um momento em família muito bom, que significou muito para todos", disse. "Todos estão sorrindo, inclusive meu avô."

Fazia uma semana que Norbert estava no hospital. Adam explicou que o estado de saúde do avô estava piorando e, por isso, seu pai sugeriu que todos fossem ao hospital para beber uma cerveja com ele.

A responsável pela foto foi Paula Buchholz, tia de Adam. Na legenda, o neto de Norbert escreveu: "Tudo o que ele queria fazer ontem à noite era tomar uma última cerveja com seus filhos."

O tuíte ganhou mais de 320 mil curtidas e 31 mil retuítes desde o último dia 22, quando foi publicado. "Amei a foto. Foi um momento tão autêntico que, embora eu estivesse hesitante em compartilhá-la, era muito real para não fazê-lo", afirmou Adam a CBS.

Nos comentários, muitos usuários também compartilharam lembranças de seus últimos momentos com entes queridos que já se foram. Questionado sobre a repercussão, Adam se disse honrado: "Estou feliz por ter conseguido manter a memória de meu avô viva", contou.