Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro da saúde de Israel está com covid-19 e primeiro-ministro se isola

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro, voltou para quarentena por causa do contato com o ministro da saúde - Oded Balilty/POOL/AFP
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro, voltou para quarentena por causa do contato com o ministro da saúde Imagem: Oded Balilty/POOL/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 07h35Atualizada em 08/04/2020 13h26

O ministro da saúde de Israel, Yaakov Litzman, foi confirmado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Após o resultado, anunciado nesta quinta-feira, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, 70 anos, entrou em quarentena por conta de seu contato com Litzman.

O ministro, de 71 anos, e a sua esposa, que também está com a covid-19, estão bem e seguem isolados, informou a Associated Press em Jerusalém.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahuj já havia entrado em isolamento social após um de seus assessores ter ficado doente. Litzman chegou a fazer testes e deu negativo duas vezes para o coronavírus.

Segundo a CNN, Netanyahuj ficará em quarentena pelos próximos dias. Membros mais velhos do ministério da saúde e assessores do ministro também ficarão isolados.

O oriente médio registrou mais de 78 mil casos confirmados da doença. O Irã é o local com o maior volume de contágio e já contabiliza mais de 3.500 mortes.

Israel adotou medidas restritivas para tentar conter o contágio. Até o momento, o país têm mais de 6.200 casos confirmados e 32 mortes.

Cuidados básicos para se proteger do coronavírus: