Topo

Esse conteúdo é antigo

Dakota do Sul será 1º estado dos EUA a fazer testes com hidroxicloroquina

A governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem conversa com Donald Trump durante reunião em dezembro de 2019 - Getty Images
A governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem conversa com Donald Trump durante reunião em dezembro de 2019 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 14h41

A governadora da Dakota do Sul, Kristi Noem, disse hoje em entrevista coletiva que o estado será o primeiro dos Estados Unidos a testar a hidroxicloroquina contra o coronavírus.

A pesquisa foi anunciada por Noem em uma série de publicações no Twitter.

"Recebemos as doses iniciais necessárias. Agora somos o primeiro estado a fazer um ensaio clínico completo para testar se a hidroxicloroquina pode tratar e talvez impedir a covid-19", escreveu a governadora.

Ela disse que a ação será liderada pelas companhias Sanford Health, Avera Health e Monument Health.

"Desde o primeiro dia eu disse que permitiríamos que a ciência, os fatos e os dados conduzissem nossas decisões em Dakota do Sul", escreveu Kristi. "Durante toda a semana passada, me comuniquei com os funcionários da Casa Branca para que eles soubessem que a nossa comunidade médica estava pronta para avançar e liderar os esforços de pesquisa".

A hidroxicloroquina é usada no tratamento da malária, lúpus e artrite reumatoide.

O presidente norte-americano, Donald Trump se refere à droga como 'uma tremenda promessa' de trabalhar também contra o coronavírus e defende a aplicação dela no tratamento de doentes.