Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: EUA e agências europeias se juntam para encontrar uma cura

Com equipamentos protetores, paramédicos transportam paciente com suspeita de coronavírus em Shawnee, Oklahoma (EUA) - Nick Oxford
Com equipamentos protetores, paramédicos transportam paciente com suspeita de coronavírus em Shawnee, Oklahoma (EUA) Imagem: Nick Oxford

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 15h06

O governo dos Estados Unidos e agências europeias estão trabalhando em conjunto na tentativa de encontrar uma possível cura para o coronavírus.

Segundo Stephen Hahn, da Food and Drug Administration — agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos —, o objetivo da parceria é agilizar os ensaios clínicos sobre possíveis vacinas e tratamentos.

"Temos relacionamentos com agências reguladoras em todo o mundo e estamos participando disso", disse Hahn ao The Washington Post.

Ele continuou: "Queremos desenvolver o que é chamado de protocolo mestre, que é onde várias vacinas diferentes podem entrar neste protocolo usando uma abordagem de ensaios clínicos e estatística muito semelhante. É uma maneira muito eficiente de considerar múltiplos possíveis tratamentos."

Os Estados Unidos registraram ontem um novo recorde sombrio, com quase 2.600 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o pior boletim diário para um país em todo o mundo, segundo contagem na Universidade Johns Hopkins.

No total, morreram 2.569 pessoas de covid-19 em 24 horas, segundo números da Universidade. As mortes pelo novo coronavírus nos EUA já chegam a 28.325. O total de diagnósticos no país já chega a 636.350, sendo 27.110 casos apenas no último dia.