Topo

Esse conteúdo é antigo

Modelo italiana tem coronavírus mesmo após seis semanas sem sintomas

Modelo italiana Biana Dobroiu tem coronavírus mesmo após seis semanas sem sintomas - Reprodução/Instagram Biana Dobroiu
Modelo italiana Biana Dobroiu tem coronavírus mesmo após seis semanas sem sintomas Imagem: Reprodução/Instagram Biana Dobroiu

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 13h41

A modelo italiana Biana Dobroiu, de 23 anos, tem resultado positivo para o novo coronavírus mesmo depois de seis semanas após o primeiro diagnóstico. Ela não apresenta sintomas da doença há mais de um mês.

Biana, natural da Bolonha, foi hospitalizada no dia 28 de fevereiro com febre. A modelo recebeu alta em 6 de março para se isolar em casa, segundo as informações do jornal The Mirror.

Desde então, ela teve cinco resultados positivos para a covid-19. O infectologista Luciano Attard, do hospital Sant'Orsola-Malpighi, disse que "mais ninguém na Itália obteve resultados positivos por tanto tempo".

"Em geral, os resultados positivos não duram mais de quatro semanas", explicou o especialista.

Biana disse que não sofre com nenhum sintoma, por isso não está muito preocupada com os resultados. Ela permanece em casa com a mãe, que realizou três testes com resultado negativo.

No Instagram da modelo, um seguidor perguntou em um comentário se é verdade que hoje ela completa 58 dias com a doença; ela respondeu que sim.