Topo

Esse conteúdo é antigo

Público fura isolamento durante homenagem da aeronáutica dos EUA a médicos

Os Thunderbirds da Força Aérea e os Blue Angels da Marinha dos Estados Unidos fizeram sobrevoo de 40 minutos - Getty Images
Os Thunderbirds da Força Aérea e os Blue Angels da Marinha dos Estados Unidos fizeram sobrevoo de 40 minutos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 17h20

Os Thunderbirds da Força Aérea e os Blue Angels da Marinha dos Estados Unidos fizeram hoje, em Nova York, um sobrevoo especial em homenagem aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.

A apresentação, no entanto, tirou as pessoas de casa e gerando aglomerações em plena quarentena.

Fotos mostram dezenas de nova-iorquinos na ponte George Washington para assistir ao sobrevoo, que durou cerca de 40 minutos, atravessando as regiões de Manhattan, Long Island e Connecticut.

Sobrevoo ny 1 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Horas antes, o Blue Angels aconselhou, no Twitter, que os moradores "observassem a ponte na segurança da quarentena, sem sair de casa, acrescentando que o distanciamento social "deve ser praticado o tempo todo".

A cidade de Nova York é o epicentro da pandemia nos Estados Unidos. Número de hoje mostram que a cidade sozinha representa mais de um terço de todas as mortes relacionadas ao coronavírus no país, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Sobrevoo ny 2 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images