Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglaterra: casal cria "traje do abraço" para ver netos durante a pandemia

O casal Laura e Pat Fehilly criou uma roupa especial para poder abraçar os netos em tempos de pandemia - Reprodução/SkyNews
O casal Laura e Pat Fehilly criou uma roupa especial para poder abraçar os netos em tempos de pandemia Imagem: Reprodução/SkyNews

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 11h00

Com saudades da filha e dos netos, um casal que vive na Inglaterra criou um jeito seguro de visitar a família sem desrespeitar as medidas de proteção contra o novo coronavírus: montaram um "traje do abraço" com sacolas industriais, viseiras para o rosto, luvas e (muita) fita adesiva.

O casal Laura e Pat Fehilly vive em Southampton, na Inglaterra. Eles chamaram a filha, Nicola, que vive em Bristol, para visitá-los com a neta. O combinado era que eles apenas se vissem de longe, a dois metros de distância. Quando chegou à casa dos pais, ela foi surpreendida pela possibilidade de abraçá-los.

Foi Laura quem mostrou ao marido um vídeo feito por um norte-americano usando esses materiais para criar uma roupa que impedisse a passagem de ar, totalmente lacrada. Eles tinham o material em casa e resolveram fazer um teste. Foram três protótipos até chegarem ao resultado ideal.

"Eu não pude abraçar minha neta por muito tempo, porque eu literalmente não conseguia respirar. Minha viseira fechou, então eu tive que entregá-la a Pat e abrir o ar na parte de baixo do traje", disse Laura sobre a neta Peggy, de 8 meses, em entrevista à rede britânica Sky News.

O casal contou que se animou com a ideia, limpou a roupa e foi ver outro neto, que mora na mesma cidade. No entanto, eles alertaram que caso alguém queira copiar a ideia os materiais precisam ser resistentes.

"Apenas certifique-se de que tudo o que você esteja usando seja adequado e verifique se a fita está completamente selada em todos os lugares - você pode testá-la usando um secador de cabelo", indica Laura.