Topo

Esse conteúdo é antigo

Bares, cinemas e academias poderão reabrir com restrições na Califórnia

Um homem é testado para a doença de coronavírus em um posto de bombeiros de Los Angeles  - LUCY NICHOLSON/REUTERS
Um homem é testado para a doença de coronavírus em um posto de bombeiros de Los Angeles Imagem: LUCY NICHOLSON/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 19h36

Escolas, academias, cinemas e bares poderão reabrir a partir de hoje, com restrições, em grande parte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Produções de cinema e televisão também poderão determinar a volta dos profissionais ao trabalho presencial após meses de fechamento para impedir a propagação do vírus que parou Hollywood.

Para reabrir, academias devem garantir o distanciamento social entre os frequentadores e controlar a ocupação para evitar superlotações. O mesmo vale para bares e restaurantes, que devem adotar menus descartáveis e priorizar mesas a céu aberto. Cinemas, por sua vez, devem receber apenas 25% do limite de ocupação das salas por sessão.

A reabertura acontece enquanto a Califórnia registra um recorde de mais de 3 mil novas infeções em 24 horas. O condado de Los Angeles, epicentro da pandemia no estado, registrou ontem 1.857 infecções e 46 mortes em apenas um dia.

Segundo a emissora norte-americana CNN, o Departamento de Saúde Pública da Califórnia deu luz verde para uma reabertura ampliada que também inclui hotéis, acampamentos, museus, zoológicos e esportes profissionais sem público.

Algumas regiões, como a Bay Area, no entanto, preferiram adiar a reabertura de algumas empresas e serviços para o final deste verão, que no hemisfério norte termina em setembro.

Setores como salões de beleza, parques temáticos, eventos, cursos presenciais em faculdades e centros de convenções permanecem proibidos em todo o estado. Escolas podem reabrir a partir de hoje, mas decidiram retomar as aulas também no outono.