Topo

Esse conteúdo é antigo

África dobra número de contaminados por coronavírus em menos de um mês

Profissionais de saúde lidam com o coronavírus em hospital da Cidade do Cabo, na África do Sul - Misha Jordaan/Gallo Images via Getty Images
Profissionais de saúde lidam com o coronavírus em hospital da Cidade do Cabo, na África do Sul Imagem: Misha Jordaan/Gallo Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 11h49

A pandemia do coronavírus ganha cada vez mais força na África. Hoje, a OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que o continente chegou à marca de 303.371 infecções e 7.999 mortes por covid-19.

Apesar de baixo em comparação a outras regiões e países (só o Brasil, por exemplo, já tem mais de 1 milhão de casos e 50 mil óbitos), o número de contaminações e mortes vem crescendo rapidamente no local.

No início de junho, o cenário divulgado pela OMS na África era de 144,7 mil casos e 4,1 mil mortes - em menos de um mês, portanto, estes índices praticamente dobraram.

África do Sul (97,3 mil casos e 1,9 mil mortes), Egito (53,7 mil casos e 2,1 mil mortes), Nigéria (20,2 mil casos e 518 mortes) e Argélia (11,7 mil casos e 845 mortes) são os quatro países africanos mais afetados pela pandemia até o momento.

Por outro lado, cinco nações africanas não registraram mortes por coronavírus: Eritreia, Lesoto, Namibia, Seychelles e Uganda - todos eles, no entanto, contabilizaram casos de covid-19.