Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra policiais e civis resgatando homem de carro em chamas nos EUA

Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 17h07

Um trio de policiais uniu forças entre si e com civis para salvar a vida de um homem que ficou preso nas ferragens de um veículo em chamas, nos EUA. O carro que pegou fogo colidiu com outros cinco na Scyene Road, em Dallas, no Texas. A ação foi gravada pelas câmeras corporais dos oficiais (veja vídeo acima).

Os oficiais Jonathan Calder, Jonathan Martinez e Israel Banales atenderam aos chamados da população no último final de semana para averiguar o engavetamento. Lá, segundo detalham em vídeo publicado pela Polícia de Dallas no YouTube, encontraram o ambiente tomado por fumaça preta e a vítima oscilando entre consciência e inconsciência.

Juntos, os três policiais conseguiram quebrar uma janela do carro incendiado e começaram a puxar a vítima para fora, mas algo o prendia. Foi só com a ajuda de moradores da região que o trio conseguiu salvar a vida do homem. Enquanto alguns civis lançavam água contra as chamas, e outros quebravam mais janelas para dar vazão à fumaça, um cidadão entregou aos oficiais uma faca, usada para libertar a vítima do cinto de segurança.

O trio de policiais durante operação para salvar a vida de homem em carro incendiado nos EUA - Reprodução/Dallas PD - Reprodução/Dallas PD
Vídeo mostra ação de policiais e civis para salvar homem de carro em chamas nos EUA
Imagem: Reprodução/Dallas PD

"Os cidadãos se fizeram presentes, naquele dia. Eu disse a um deles que estava lá: 'se não fossem por todos vocês, não conseguiríamos fazer o resgate. Três policiais sozinhos puxando esse cara não conseguiriam", afirmou Martinez.

O homem resgatado das ferragens sofreu graves queimaduras, mas apresentava sinais vitais estáveis. Ele foi movido a um hospital local. "Sem os cidadãos de Dallas, não poderíamos tê-lo salvo. Então, os agradecemos por isso", enfatizou Calder.