Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher desaparecida há duas semanas é encontrada viva em parque nos EUA

Holly Courtier (esquerda) é encontrada após duas semanas desaparecida em parque, nos EUA - Reprodução
Holly Courtier (esquerda) é encontrada após duas semanas desaparecida em parque, nos EUA Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 15h02

Holly Courtier, de 38 anos, que estava desaparecida há duas semanas após não voltar do Parque Nacional de Zion, localizado em Utah, nos Estados Unidos, foi encontrada viva no mesmo local neste domingo (18) após indicação de turistas.

Courtier foi achada após o Serviço Nacional do Parque receber uma pista confiável de um visitante, segundo informou o departamento. As equipes de busca e resgate seguiram as dicas e lá encontraram a visitante, que deixou o local após a chegada de sua família.

O departamento do parque vinha divulgando fotos e informações de Holly Courtier nas redes sociais e no local. De acordo com a CNN Internacional, ela tinha sido vista pela última vez no dia 6 de outubro saindo de uma van que leva a diversas trilhas de caminhada no Parque Nacional de Zion, que possui 232 quilômetros quadrados, tem até 1.500 metros de altura, além de um labirinto de desfiladeiros estreitos e profundos, e um rio com seus afluentes.

Em comunicado, a família de Courtier agradeceu o esforço coletivo feito pela segurança do parque e aos turistas que colaboraram e a encontraram viva.

"Estamos muito felizes por ela ter sido encontrada em segurança hoje. Gostaríamos de agradecer aos guardas florestais e equipes de busca que incansavelmente procuraram por ela dia e noite e nunca perderam as esperanças. Também somos muito gratos aos inúmeros voluntários que foram generosos com seu tempo. Isso não teria sido possível sem a rede de pessoas que se reuniram".