Topo

Esse conteúdo é antigo

Modelo relata incômodo e descobre que recebeu próteses mamárias nos glúteos

Sophie Elise colocou as próteses aos 19 anos, na Turquia, e foi aos EUA no fim do ano passado para retirá-las - @sophieelise/Instagram
Sophie Elise colocou as próteses aos 19 anos, na Turquia, e foi aos EUA no fim do ano passado para retirá-las Imagem: @sophieelise/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/11/2020 14h45

Sophie Elise, uma modelo e influenciadora norueguesa de 25 anos, decidiu retirar os implantes de silicone que colocou nos glúteos quando tinha 19 anos. Segundo ela, com o passar do tempo, o resultado passou a provocar dores e a se mostrar "artificial". O problema é que, após a cirurgia, foi explicado a ela que tratavam-se de próteses para seios.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, Elise colocou as próteses quando foi com uma amiga a Istambul, na Turquia. O país atrai visitantes de toda a Europa que buscam tratamentos médicos e estéticos por preços consideravelmente mais baixos do que em outros países.

"Desde o começo, eu podia sentir que algo na minha cirurgia não estava bem. Eu sentia dores para sentar, às vezes doía para me mexer. Era uma sensação estranha, quase como se alguém colocasse um saco de gelo na sua pele e começasse a doer por causa do frio", relatou.

Como procedimentos semelhantes são raros na Noruega, ela não encontrou médicos que pudessem acompanhar o caso. Assim, no fim de 2019, foi até os Estados Unidos para reverter o processo e retirar os implantes. Foi então que descobriu que a operação na Turquia havia colocado próteses mamárias em seus glúteos.

"Pesquisei e esperei até dezembro, quando fui a um cara em Los Angeles que seria o melhor em cirurgias de nádegas. Ele deu uma olhada e disse que eu poderia ter próteses mamárias nos glúteos. É claro, quando ele fez a cirurgia, isso se confirmou", afirmou ela.

Para a norueguesa, o problema não foi acidental, "mas algo que eles [a clínica na Turquia] fizeram para economizar". Ela agora pede que as mulheres pesquisem mais antes de qualquer procedimento estético.

"Há uma grande diferença em meu corpo agora. Eu gostaria que as pessoas se informassem mais antes de correrem para uma cirurgia plástica", explicou, relatando não ter recebido acompanhamento médico adequado na época da colocação dos implantes.

"Quando eu fui para a Turquia, eu paguei um quarto do preço que minha cirurgia corretiva custou, mas todo o dinheiro 'economizado' não valeu a pena (...). É barato por uma razão", completou.