Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem leva filho de 8 anos como companhia em crimes para 'deixá-lo durão'

Ernest McKnight III, de 36 anos, foi preso na última semana após cometer crimes acompanhado do filho de 8 anos - Polk County Sheriff"s Office/Divulgação
Ernest McKnight III, de 36 anos, foi preso na última semana após cometer crimes acompanhado do filho de 8 anos Imagem: Polk County Sheriff's Office/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 13h23

Ernest McKnight III, de 36 anos, é acusado de contribuir para a delinquência do filho de oito anos. Segundo autoridades, ele levou a criança para acompanhá-lo durante uma série de crimes recentes em Lake Wales, cidade no estado norte-americano da Flórida.

De acordo com as autoridades locais, McKnight estava com o filho na semana passada, quando teria invadido três imóveis para roubar, além de roubar também um carro. Ele foi preso na última quinta-feira (12) após uma perseguição policial.

Segundo Brian Bruchey, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Polk, McKnight foi perguntado o porquê de o filho estar com ele. E surpreendeu na resposta.

"Eu estava tentando deixá-lo mais durão", teria dito o acusado. "Não queria que ele fosse mole."

O xerife Grady Judd ironizou e afirmou que "levar uma criança com você para cometer crimes não é a melhor maneira de criar uma influência positiva". "Acredito que não exista um psicólogo infantil por aí que concordaria com a ideia deste cara sobre atividades para uma criança", completou.

Brian Bruchey informou ainda que o menino foi devolvido a familiares.