Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrão rouba celular e liga pedindo socorro após ser atropelado por vítima

Caso aconteceu em Almada, Portugal; tanto assaltante quanto vítima foram detidos - Getty Images/iStockphoto
Caso aconteceu em Almada, Portugal; tanto assaltante quanto vítima foram detidos Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 13h35

Um homem de 56 anos teve o telefone celular roubado por um assaltante na cidade de Almada, em Portugal. O criminoso, de 31, só não imaginava que seria perseguido de carro pela vítima, que o atropelou.

O caso aconteceu na noite da última terça-feira (24), mas foi noticiado hoje pelo jornal português Correio da Manhã. Segundo a publicação, o assaltante ligou para um serviço de socorro ao ser encurralado pelo motorista.

Ao chegarem ao local, agentes da Polícia de Segurança Pública atestaram que o homem que teve o celular roubado jogou o carro três vezes sobre o assaltante. Ambos foram detidos — o assaltante, por roubo; a vítima, por tentativa de homicídio — e levados a um hospital.

O assaltante foi diagnosticado com ferimentos nas pernas sem gravidade. Já o homem que teve o celular roubado apresentou ferimentos leves em uma das mãos.

De acordo com o jornal, o assaltante se apresentou como jardineiro. No entanto, a polícia atestou que ele havia saído da cadeia — onde cumpria pena por roubos semelhantes — no começo da semana.