Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher confunde batata com dedo de cadáver e aciona polícia na Inglaterra

Batata estava enterrada em campo lamacento e Katie acreditou ser um dedão de pé - Reprodução
Batata estava enterrada em campo lamacento e Katie acreditou ser um dedão de pé Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 09h31

Uma mulher inglesa passeava com o cachorro dela, na terça-feira (5), quando avistou algo de aparência estranha em um campo lamacento.

Katie Wilkinson logo fotografou o que parecia ser um dedo humano e enviou a imagem para amigos que confirmaram as suspeitas. Então, ela chamou a polícia ao local, mas ao investigar a cena os oficiais descobriram que o aterrorizante dedo se tratava, na verdade, de uma batata.

A mulher de 26 anos estava percorrendo um caminho diferente do usual, na cidade de Winlaton, enquanto prestava muita atenção na lama úmida para não escorregar. Foi assim que ela percebeu algo "enterrado" na terra.

Katie decidiu olhar mais de perto o que poderia ser aquele objeto e tirou uma foto dele. Cismada com o avistamento, ela enviou a imagem do objeto para amigos e perguntou se eles achavam que se tratava de um dedão de pé humano.

Todas as pessoas a quem ela mostrou a foto concordaram rapidamente que o item misterioso parecia de fato um dedo humano, então, já em casa, Katie ligou para a polícia para denunciá-lo.

"Depois que fiz a ligação e eles disseram que alguém estava a caminho, comecei a chorar e senti que não conseguia respirar. Estava com muito medo", relatou Katie para o jornal inglês Daily Mirror.

Em apenas cinco minutos uma viatura apareceu na porta da casa de Katie, e ela levou os policiais até o local onde estava o 'dedo do pé'. Mais policiais, sargentos e investigadores foram chegando ao local e Katie teve que mostrar a fotografia para cada um deles.

"Eu me senti completamente em pânico e medo. Havia dois cães e seus tratadores, cerca de sete carros de polícia, muitos policiais, dois detetives e alguns sargentos no local", contou Katie

Um detetive concordou que a imagem parecia um dedo do pé e até convocou cães farejadores para auxiliar na investigação. Após horas de procura, no entanto, a equipe policial constatou que o item fotografado por Katie não se tratava de restos de um cadáver, mas sim de uma batata.

"Um dos sargentos se aproximou de mim e disse 'este é o seu dedo do pé?' Ele, então, estendeu a mão que segurava uma batata. E imediatamente eu me senti muito envergonhada", disse a mulher, que ainda relatou ter pedido muitas desculpas para as autoridades.

Apesar do tempo e esforços desperdiçados, os policiais elogiaram a atitude de Katie em entrar em contato com os serviços de emergência. "Estamos satisfeitos que a denúncia foi feita de boa-fé e sempre incentivamos qualquer pessoa que vir algo suspeito a denunciá-la", disse um porta-voz da corporação para o Mirror.

No final das contas, para Katie, talvez tenha sido melhor passar vergonha do que se deparar com um cadáver de verdade. "Embora estivesse mortificado, fiquei tão aliviado por ser uma batata. Não sei como teria lidado com isso se fosse um dedo do pé ou se estivesse preso a um corpo", concluiu.