Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial é acusado de sequestrar e matar homem durante horário de serviço

O policial Patric Ferguson, de 29 anos, foi acusado de matar e sequestrar um homem enquanto estava em serviço  - Reprodução/Departamento de Polícia de Memphis
O policial Patric Ferguson, de 29 anos, foi acusado de matar e sequestrar um homem enquanto estava em serviço Imagem: Reprodução/Departamento de Polícia de Memphis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 13h18

O policial Patric Ferguson, de 29 anos, foi preso ontem sob a acusação de ter sequestrado e matado um homem, na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. O crime teria ocorrido quando o agente da polícia estava em serviço de patrulha, de acordo com a CNN.

Ferguson teria forçado Robert Howard, de 30 anos, a entrar na traseira de uma viatura, levando a vítima até as ruas Frayser Boulevard e Denver Street. O suspeito teria "agido por conta própria" no momento do sequestro, de acordo com comunicado da Polícia de Memphis.

Depois de o acusado dirigir com Howard, o homem sequestrado foi executado a tiros, segundo o departamento policial. Um segundo envolvido, Joshua Rogers, de 28 anos, supostamente ajudou Ferguson a descartar o corpo da vítima.

Howard foi visto pela última vez dentro da casa dele, na terça-feira (5), e a namorada dele registrou o desaparecimento no dia seguinte. A companheira rastreou o celular do desaparecido na beira de uma estrada.

A investigação policial apontou que o suspeito de ter matado Howard comprou com antecedência blocos de concreto, correntes e outros itens utilizados no crime. As pesquisas na internet feitas por Fergunson mostravam ainda que havia buscas sobre como "limpar cenas e destruir evidências de DNA".

O acusado foi preso e dispensado do cargo de policial. A primeira aparição dele no tribunal depois que foi detido está marcada para hoje, de acordo com a cadeia do Condado de Shelby.

Já Rogers, o suposto cúmplice, foi libertado sob fiança de US$ 25 mil (R$ 137,7 mil), mas também deve comparecer no mesmo dia na audiência.