Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-professora é condenada nos EUA por agredir sexualmente aluna de 17 anos

A ex-professora de biologia Alisa Andrews foi presa por agredir sexualmente uma aluna de 17 anos - Reprodução/Benton County Jail
A ex-professora de biologia Alisa Andrews foi presa por agredir sexualmente uma aluna de 17 anos Imagem: Reprodução/Benton County Jail

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 15h07

Uma ex-professora particular foi condenada na segunda-feira (11) a quatro meses de prisão e 10 anos de liberdade condicional por ter agredido sexualmente uma aluna de 17 anos de idade, em Rogers, no estado norte-americano do Arkansas.

Alisa Andrews, de 52 anos, se confessou culpada por ter assediado e violentado sexualmente uma estudante no ano de 2019, de acordo com o canal televisivo 5News. A ex-professora lecionava na época em um programa domiciliar da igreja Rogers Christian Church.

Os abusos sexuais começaram um semestre depois de a docente parar de dar aulas à aluna, que também fazia aulas de teatro em uma companhia dirigida por Andrews.

Em setembro de 2020, um pastor da Rogers Christian Church contou à polícia que havia recebido uma denúncia de um pai sobre o comportamento abusivo de Andrews com uma estudante.

A vítima relatou que sofreu um total de 20 abusos sexuais durante o período em que a professora dizia estar em um "relacionamento amoroso" com ela. Ela relatou que tentou terminar a "relação" pois "sentia que havia algo errado", porém, a condenada ameaçou matá-la, segundo a KATV.

A estudante compareceu ao tribunal, onde em seu depoimento contou que sofria de problemas de saúde mental e pensamentos suicidas por conta das agressões sexuais.

"Agora sei que nada disso é culpa minha e quero que saiba que não tem mais poder sobre mim", disse a garota na presença da ex-professora no tribunal de justiça. "Não sou mais a menina quebrada que eu era. Você não sabe nada sobre a pessoa que sou hoje e nunca saberá. Espero que saiba que não te perdoo e espero nunca perdoar".