Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Delegado é preso após forjar papel de divórcio para ludibriar amante

Foto publicada ao lado do homem fez Steinmetz suspeitar que ele levava uma "vida tripla" - Reprodução/Facebook
Foto publicada ao lado do homem fez Steinmetz suspeitar que ele levava uma 'vida tripla' Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 15h24

O delegado de Stinnet, uma pequena cidade no estado norte-americano do Texas, foi preso após adulterar documentos governamentais para convencer uma de suas amantes de que não era mais casado.

O crime foi descoberto na terça-feira (26), dia em que uma das duas "namoradas" de Jason Collier flagrou a "vida tripla" do policial e o denunciou no Facebook.

Apesar de ter duas "namoradas", Collier também era casado. Contudo, ele se esforçava para manter esses relacionamentos em segredo, e chegou ao ponto de forjar um documento de divórcio para convencer Cecily Steinmetz que só estava com ela.

Ao constatar que o documento era falso, a "namorada" do delegado denunciou as mentiras dele em uma publicação no Facebook:

"Eu era sua namorada até ontem. Ele mentiu para mim e me apresentou documentos de divórcio falsos quando descobri que ele era casado", escreveu Steinmetz, compartilhando uma foto do documento judicial falso.

"Eu também descobri sobre uma segunda namorada, Kristi, na noite passada", continuou a mulher. "Ele mentiu para nós, para nossos filhos, e nos pediu em casamento", revelou Steinmetz, antes de explicar que o policial mentia sobre compromissos de trabalho para equilibrar a rotina e poder ver as amantes.

Em uma entrevista ao canal KAMR, Steinmetz disse que passou a desconfiar do então namorado, após colocar uma foto ao lado dele no Facebook e receber uma enxurrada de comentários sugerindo que ele era casado. Então, para acobertar a verdade, Collier forjou o documento de divórcio.

Após análise do juiz responsável pelo condado que teria emitido o divórcio, foi comprovado que o delegado forjou o documento governamental. Assim que a notícia estourou, Collier "renunciou ao cargo imediatamente", conforme um comunicado emitido pela prefeitura de Stennet.

Collier foi acusado pelo crime estadual de adulteração de documento oficial com intenção de fraude. Ele foi detido na Cadeia do Condado de Hutchinson com fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 54,5 mil).

"Eu só espero que isso não aconteça com nenhuma outra mulher no futuro, mentiras e coisas promissoras que nunca vão acontecer. Simplesmente não há razão para arrastar as pessoas e suas crianças para isso", concluiu Steinmetz, que espera que o agora ex-chefe de polícia "tenha aprendido a lição".

Veja a publicação de Steinmetz na íntegra (em inglês):