Topo

Esse conteúdo é antigo

Barbeiro perfura o peito com tesoura enquanto atende cliente nos EUA

O barbeiro Steve Silva, de 29 anos, sofreu um acidente e perfurou o próprio peito com uma tesoura - Reprodução/CBS Boston
O barbeiro Steve Silva, de 29 anos, sofreu um acidente e perfurou o próprio peito com uma tesoura Imagem: Reprodução/CBS Boston

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 17h28

O barbeiro Steve Silva, de 29 anos, teve a sorte de sobreviver depois de sofrer um acidente bizarro enquanto trabalhava em uma barbearia em Boston, nos Estados Unidos. Logo após de finalizar o corte de cabelo de um cliente, ele escorregou e acabou perfurando o próprio peito com uma tesoura na sexta-feira (12).

Em entrevista ao The New York Post, Steve relatou, enquanto se recuperava do acidente no Hospital Geral de Massachusetts, que tudo "aconteceu rápido".

"Como minha tesoura estava em volta do meu dedo, ela estava apontada para dentro [do meu corpo] e eu amorteci minha queda com as mãos", explicou o barbeiro.

Ao olhar para baixo, Steve percebeu que havia sangue caindo e avisou ao cliente que havia se perfurado por engano. Imediatamente, duas colegas de trabalho e o próprio homem que estava sendo atendido tentaram socorrer o barbeiro, pressionando a área ferida para estancar o sangramento.

Steve foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência meia hora depois. Ele escapou por pouco da morte, pois a tesoura entrou na cavidade torácica dele atingindo uma artéria e o ventrículo inferior do coração. Mais um pouco para a esquerda, o golpe podia ter sido fatal, segundo o sobrevivente.

Mas tudo ficou bem e o paciente está estável hoje, depois de ter deixado ontem a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele passará agora várias semanas se recuperando. "Eu honestamente me sinto com sorte, mas me sinto um pouco desajeitado por isso [o acidente] ter acontecido", disse Steve.

O barbeiro planeja voltar a trabalhar na barbearia Boston Barber assim que puder. Ele era funcionário há quatro anos, mas estava afastado devido à pandemia do novo coronavírus e tinha voltado ao trabalho fazia cerca de uma semana.

O barbeiro que se acidentou recebeu apoio dos colegas, amigos e desconhecidos por meio de uma vaquinha para pagar suas despesas médicas. O total arrecadado foi de US$ 19 mil (R$ 102 mil).