Topo

Esse conteúdo é antigo

Ventania arremessa crianças de brinquedos infláveis na Bielorrússia

Brinquedo inflável ficou cerca de nove metros do chão e arremessou crianças - Reprodução/ YouTube
Brinquedo inflável ficou cerca de nove metros do chão e arremessou crianças Imagem: Reprodução/ YouTube

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 15h05Atualizada em 12/07/2021 15h05

Quatro crianças e três adultos ficaram feridos após uma rajada de vento desprender castelos infláveis de dragões em um parque de diversões de Alexandria, que fica no distrito de Shklov, na Bielorrússia. As informações são do Daily Mail.

Vídeos nas redes sociais mostram um dos castelos subindo pelo ar a cerca de nove metros do chão. Segundos depois, outro castelo é erguido e fica na vertical.

Segundo o tabloide britânico, soldados do local logo foram socorrer as vítimas.

"Um menino literalmente caiu para fora do castelo. Ele estava muito assustado, mas não ficou gravemente ferido", disse Alesya, testemunha do episódio, ao Daily Mail.

Ela complementa: "O castelo voou sobre nós como um balão e foi carregado por cima de uma cerca. O segundo caiu em uma tenda próxima.[...] O proprietário sofreu uma lesão na perna".

Dmitry, que também estava no local, afirmou que tudo aconteceu bem rápido e detalhou o terror vivido pelas crianças.

"[Elas] estavam com muito medo, chorando. Havia soldados próximos que correram para ajudar. As ambulâncias chegaram rapidamente."

Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital do Distrito Central de Shklov e uma menina precisou fazer uma tomografia computadorizada no Hospital Infantil Regional de Mogilev. Não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde dos acidentados e a polícia vai investigar o incidente.