Topo

Esse conteúdo é antigo

Orca Amaya, do SeaWorld, morre repentinamente, aos 6 anos, nos EUA

Baleia Amaya de apenas seis anos morreu de doença repentina e ainda não esclarecida - Divulgação/ SeaWorld
Baleia Amaya de apenas seis anos morreu de doença repentina e ainda não esclarecida Imagem: Divulgação/ SeaWorld

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2021 21h29Atualizada em 20/08/2021 21h29

Amaya, uma orca de apenas seis anos, morreu no parque aquático SeaWorld, nos Estados Unidos. A morte repentina do animal foi registrada na quinta-feira e divulgada na tarde de hoje na página do parque aquático no Twitter.

Segundo o comunicado, a orca, cuja espécie também é conhecida como "baleia assassina", começou a passar mal no dia 18 e, enquanto os veterinários do parque tentavam tratar o animal, seu estado piorou e ela morreu menos de 24 horas depois.

Ainda segundo o SeaWorld não se sabe a causa exata da morte. O laudo que apontará a doença que ela contraiu deverá ser divulgado nas próximas semanas.

"Amaya era uma orca brincalhona e divertida que colocava sempre sorrisos no rosto das pessoas. Ela fará falta para nossa equipe e os convidados que inspirou. Muito obrigado pela demonstração de amor e apoio", diz trecho do comunicado emitido pelo parque aquático.

Em nota enviada à Fox 5, um porta-voz do SeaWorld relatou que os especialistas que cuidavam do animal estavam ao lado quando ele faleceu.

"Este é um momento muito difícil para aqueles que conheceram e amaram Amaya. Ela inspirou milhões de convidados a apreciar e aprender mais sobre esta espécie incrível. Toda a família SeaWorld está triste com a perda. Os especialistas que cuidaram dela no SeaWorld estão de coração partido", diz trecho da nota.