'Falso dourado' de 10 kg é capturado por youtuber: 'Absolutamente enorme!'
Um youtuber se mostrou surpreso ao pescar o que chamou de um "dourado gigante", com cerca de 10 kg. A fisgada ocorreu em águas próximas à cidade de Hervey Bay, na Austrália. Apesar de alguma semelhança na aparência com os mais famosos peixes-dourados de aquário, de menor porte, trata-se de outra espécie.
O animal da espécie Erythrocles schlegelii espantou Methven e seu companheiro de pesca, Brad, enquanto os dois navegavam em alto-mar no início deste mês de agosto.
"Oh meu Deus, olhe o tamanho dessa coisa!", comentou o colega do youtuber, na gravação de seu canal, Coastal Chaos Adventures, que conta com mais de 17,4 mil inscritos.
Para capturar o peixe, a dupla teve que içá-lo de uma distância de 400 m com a ajuda de uma vara de pesca acoplada na embarcação em que eles estavam, segundo o site britânico Daily Mail.
"Isso [o peixe] é enorme, absolutamente enorme. Não posso acreditar!", Brett afirma com um sorriso, enquanto se esforça para segurar a criatura e aproximá-la da câmera.
Espécies diferentes
Em entrevista ao site australiano 9News, o youtuber disse que teve que consultar um especialista para identificar qual peixe ele havia fisgado naquele dia.
"É [popularmente] chamado de Rubyfish japonês, não conseguimos encontrar muitos deles [no mar]", conta ele.
Apesar de lembrar um pequeno peixe-dourado de aquário, a espécie não vive em água doce, mas em profundidades de mais de 300 metros, no oceano do Japão, Quênia, Coreia e África do Sul.
Curiosamente, este não é o primeiro caso de "peixe-dourado gigante" já registrado, mas com o detalhe de o anterior ser de peixinhos que de fato ficaram enormes.
Em julho, peixinhos de estimação da espécie Carassius auratus foram abandonados por seus donos no lago Keller, em Burnsville (EUA), e mais tarde foram vistos com tamanho enorme, prejudicando o ecossistema aquático.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.