Topo

Esse conteúdo é antigo

Crocodilo é flagrado abocanhando drone, que solta fumaça; assista

Drone durou poucos segundos perto do animal que se camuflava no pantano - Reprodução/YouTube
Drone durou poucos segundos perto do animal que se camuflava no pantano Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2021 16h04

Um grupo de amigos avistou um crocodilo no estado norte-americano da Flórida e, impressionados com o réptil, utilizaram um drone para tentar pegar boas imagens dele. Entretanto, o animal selvagem aparentemente se sentiu ameaçado pelo dispositivo e o abocanhou ferozmente, antes que ele pudesse ser pilotado para longe de sua direção.

Enquanto o drone era utilizado, uma das pessoas do grupo gravava a cena através de um celular. Este, felizmente, não foi abocanhado pelo crocodilo e se manteve com a memória intacta para que o vídeo fosse publicado pelo grupo.

"Estávamos tentando obter um close do jacaré com a boca aberta e pensamos que evitar obstáculos faria o drone voar para longe", diz a legenda do vídeo, em que o dono do celular também explica que essa havia sido apenas o segundo voo do drone destruído.

Segundo o portal Times Now News, o vídeo não só viralizou na web como também foi compartilhado por um célebre internauta: Sundar Pichai, o CEO do Google.

"Por alguma razão, o fato de @sundarpichai ter retuitado isso realmente me diverte. Talvez seja bom saber que ele sente a mesma emoção com o conteúdo bizarro, mas agradável, que todos encontramos na internet, geralmente por meio dos produtos de sua empresa", escreveu um internauta, entusiasmado com a interação de Pichai.

Contudo, apesar de viral, o vídeo não foi uma unanimidade na web, visto que muitas pessoas criticaram o operador do drone por perturbar a vida selvagem com o aparelho.

"Isso é parte da razão pela qual é ilegal assediar a vida selvagem voando drones perto deles. Isso foi devastador e nojento", criticou um internauta. "O crocodilo estava se defendendo do que parecia ser uma ameaça", acrescentou outro.