Topo

Esse conteúdo é antigo

Crocodilo canibal devora jacaré de quase 2 metros de comprimento; assista

Imagem foi registrada do quintal de morador no estado da Carolina do Sul (EUA) - Reprodução/Twitter
Imagem foi registrada do quintal de morador no estado da Carolina do Sul (EUA) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/10/2021 23h16Atualizada em 06/10/2021 23h16

Um crocodilo "canibal" ganhou fama no Twitter após ser flagrado devorando um jacaré, que tinha cerca de 1,80 m de cumprimento. A gravação que registrou o momento foi feita no quintal de uma casa, na Carolina do Sul (EUA), na última quinta-feira (30) e já soma 48 mil curtidas.

As informações sobre a história foram compartilhadas por Taylor Soper, filho do homem que fez o vídeo em um lago. Nas imagens, o animal aparece se esforçando para engolir grandes pedaços do 'primo', mantendo a cabeça para fora da água.

Soper mostrou ainda um segundo trecho da refeição, que mostra o jacaré lutando e sendo imobilizado pelo predador. Aos poucos, a parte de seu corpo que estava livre para de se mexer.

Nos comentários, usuários da rede brincaram com a situação. "Você ainda acha que esse quintal é dos seus pais depois de assistir a esse vídeo", comentou um. "Se eu testemunhasse isso no meu quintal, a casa estaria à venda no dia seguinte", afirmou outro. "Por favor, faça uma atualização com o exato lugar em que isso foi filmado, assim eu terei certeza de nunca passar nem perto", ironizou uma terceira.

De acordo com a emissora norte-americana ABC, apesar das imagens impressionantes, não é raro que crocodilos se alimentem de outros répteis. Se eles capturarem uma presa grande demais para comer em apenas uma mordida, eles irão afogá-la e, por vezes, "estocar" partes dele até o início da decomposição, quando o consumo fica mais fácil.