Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra se esconde em árvore de natal e assusta família australiana

Família encontra cobra marrom escondida entre os enfeites da árvore de Natal - Reprodução
Família encontra cobra marrom escondida entre os enfeites da árvore de Natal Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

29/11/2021 11h29Atualizada em 29/11/2021 12h40

Uma família australiana ficou assustada ao encontrar uma enorme cobra marrom, de uma das espécies mais mortais do mundo, que acabou se enrolando na árvore de Natal que preparavam para as festividades.

Residentes em Gulfview Heights, nos subúrbios de Adelaide, os donos da casa estavam preparando sua decoração natalina, na quarta-feira (24), quando descobriram a cobra escondida dentro da caixa onde estavam guardados os itens festivos. Ela rastejou para fora da caixa e se refugiou entre enfeites da árvore.

Após o susto, a reação imediata dos moradores foi chamar um apanhador de cobras para remover o invasor. Em entrevista ao canal 7News, o tratador Jarred Waye afirmou que a captura foi uma tarefa mais complicada do que pareceu. "Foi difícil retirar a cobra, porque ela ficou emaranhada em todas as luzes e fios da decoração".

Apesar de ser a primeira vez que foi chamado para remover uma cobra de uma árvore de Natal, Waye demonstrou preocupação com esse estranho episódio e alertou os australianos para ficarem de olho nos répteis nesta temporada.

"É uma época complicada, porque alguns dias são quentes e outros muito frios, com grandes instabilidades. Durante o calor as cobras saem de seus esconderijos. Quando as temperaturas caem, elas voltam a procuram novos espaços para se refugiarem", explicou ele.

Outras casos de invasões de cobra

Não é a primeira vez em que os australianos se deparam com cobras dentro de seus lares antes do verão.

Em março, uma adolescente residente em Queensland, no nordeste do país, encontrou um filhote de cobra-preta-de-barriga-vermelha escondido dentro de sua bomba de ar. Bastante comum no leste da Austrália, esta espécie é capaz de provocar acidentes fatais quando a picada não é tratada a tempo.

O réptil estava refugiado dentro do cesto de roupa suja e se deslocou para dentro da bomba. Após o susto, a garota solicitou ajuda de serviços de remoção de animais.