Topo

Esse conteúdo é antigo

Vendedor de lotérica convence mulher a comprar bilhete e ela ganha R$ 8 mi

Apostadora foi aconselhada por vendedor a comprar bilhete - Getty Images/Maskot
Apostadora foi aconselhada por vendedor a comprar bilhete Imagem: Getty Images/Maskot

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2021 12h36Atualizada em 30/11/2021 12h36

Uma mulher ganhou 2 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 8 milhões) na loteria ontem após comprar um bilhete da categoria Saturday Gold Lotto — a mais concorrida — pela primeira vez, em uma loja de Brisbane, na Austrália. E tudo porque foi convencida por um trabalhador da lotérica.

A funcionários do The Lott em Fortitude Valley, a felizarda disse que queria comprar um bilhete para um sorteio diferente, já que não acreditava que fosse possível vencer o prêmio de maior concorrência.

"Fui comprar uma entrada na Powerball e o membro da equipe sugeriu que eu jogasse na Saturday Gold Lotto", disse ela. "Eu nunca compro bilhetes para a Saturday Gold Lotto, mas estou muito feliz por ter feito isso".

Ainda cética com a possibilidade de levar a bolada, a australiana foi alertada pela filha, que viu uma postagem no Facebook anunciando o prêmio milionário que seria entregue a um "vencedor misterioso".

"É melhor eu verificar isso", pensou a jogadora. "Meu marido estava deitado, e eu corri para ele e disse: 'Acho que posso ter vencido'".

Incrédula, ela não acreditou de primeira: "Ligamos para nossa filha e pedimos que ela lesse os números, e foi então que soubemos que nossa vida havia mudado para sempre. Tivemos que fechar as janelas para podermos gritar", lembrou.

Com o valor dos números vencedores - 34, 27, 5, 45, 41 e 3 -, a mulher pretende investir na educação dos netos e se aposentar mais cedo, junto ao marido.