Topo

Esse conteúdo é antigo

Australiano bate recorde do Guinness de arroto mais alto do mundo

Recorde de arroto mais alto foi quebrado por australiano pela primeira vez em mais de dez anos - Reprodução/ Guinness World Records
Recorde de arroto mais alto foi quebrado por australiano pela primeira vez em mais de dez anos Imagem: Reprodução/ Guinness World Records

Do UOL, em São Paulo

02/12/2021 20h45Atualizada em 02/12/2021 20h45

O australiano Neville Sharp, 51, conseguiu quebrar o recorde de arroto mais alto do mundo por um homem. A marca não era quebrada há mais de uma década e foi registrada pelo Guinness World Records em Darwin, território do norte da Austrália.

Segundo comunicado desta semana feito pelo Guinness, o arroto do australiano alcançou 112,4 decibéis (db), mais alto que uma motosserra (100 db) e um pouco maior que uma turbina de avião (110 db), de acordo com tabela da USP (Universidade de São Paulo). A medição ocorreu em 29 de julho e o recorde foi divulgado nesta semana.

Neville disse que estava "mais que animado" por ter quebrado o recorde. Segundo ele, foi sua irmã mais velha que o ensinou a arrotar. Desde seus seis anos de idade ele vem aprimorando suas "técnicas", que se intensificaram nos últimos cinco anos ao ser incentivado pela esposa para conquistar a marca.

A medição ocorreu em um estúdio e com equipamento adequado para medição, que fosse reconhecido pelo órgão. "Minha razão para tentar quebrar esse recorde foi ser detentor do recorde mundial. A segunda razão foi porque o recorde mundial era mantido por um inglês há mais de 10 anos", brincou o australiano.

O recorde anterior era de Paul Hunn, do Reino Unido, e foi estabelecido duas vezes. A primeira foi em 2004, alcançando 104,9 db. A segunda foi em 2009, com o registro de 109,9 db. Mesmo ano em que o recorde do arroto feminino mais alto foi alcançado por Elisa Cagnoni, na Itália, em 16 de junho de 2009, com 107 db, que segue mantido.