Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministério do Meio Ambiente fecha parques nacionais por uma semana

Parque Nacional da Tijuca  - Rafael Duarte/ICMBio9
Parque Nacional da Tijuca Imagem: Rafael Duarte/ICMBio9

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 12h04

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informou hoje que as visitações em todos os parques nacionais ficarão suspensas por uma semana a partir de hoje.

"Por determinação do Presidente da República, a visitação em todos os Parques Nacionais ficará suspensa pelo período de uma semana a contar da presente data", escreveu Salles em sua conta no Twitter.

O Ministério da Saúde informou na tarde de ontem que o número de casos do novo coronavírus no Brasil subiu para 234 confirmados e 2.064 suspeitos. Outros 1.624 casos já tiveram a suspeita descartada.

O número real de casos, no entanto, pode ser maior, já que o boletim nacional tem demorado para incluir novos casos confirmados pelas autoridades de saúde dos estados.

O estado de São Paulo informou hoje que registrou a primeira morte por coronavírus no Brasil, segundo o governo estadual. A reportagem do UOL apurou com um interlocutor do Ministério da Saúde que a primeira vítima é um homem de 62 anos que foi atendido no hospital israelita Albert Einstein, na capital paulista.