Bolsonaro continua estável e tolerou bem fisioterapia, diz boletim

Do UOL, em São Paulo

  • Raysa Leite/AFP

    Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado durante ato de campanha no último dia 6

    Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado durante ato de campanha no último dia 6

O deputado federal e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) não apresenta febre ou outros sinais de infecção e realizou exercícios de fisioterapia com "boa tolerabilidade", de acordo com o boletim médico divulgado na noite deste sábado (15) pelo Hospital Isrealita Albert Einstein, em São Paulo.

Ainda de acordo com o hospital, o quadro de saúde de Bolsonaro é considerado estável. Ele permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em jejum oral, sendo alimentado exclusivamente por via endovenosa –isto é, diretamente na veia.

O boletim é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião que coordena a equipe de atendimento a Bolsonaro, pelo clínico e cardiologista Leandro Echenique e pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Os médicos não fizeram previsões oficiais sobre quando o candidato deve ter alta.

Bolsonaro sofreu um ataque a faca durante uma atividade de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG) no dia 6 de setembro. Uma veia abdominal e os dois intestinos foram atingidos. Ele passou por uma cirurgia na Santa Casa da cidade, sendo transferido para São Paulo na manhã do dia 7.

Ao longo desta semana, o presidenciável demonstrou sinais de evolução e chegou a sair da UTI para uma unidade de cuidados semi-intensivos.

Na noite de quarta-feira (12), no entanto, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência devido a uma obstrução no intestino. Desde então, permanece internado na UTI.

Nova pesquisa Datafolha, divulgada na noite de ontem (14), aponta que Bolsonaro lidera a disputa presidencial com 26% das intenções de voto. Mesmo assim, apesar de continuar à frente na corrida para o primeiro turno, o candidato estaria em empate técnico com Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) em um eventual segundo turno.

Ele só seria derrotado em um segundo turno contra Ciro Gomes (PDT), que vence todos os adversários nos cenários testados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos