Kátia Abreu faz vídeo contra Mourão: 'Lá em casa, ninguém é desajustado'

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Lima/Universa

    Senadora e candidata à vice presidência Kátia Abreu

    Senadora e candidata à vice presidência Kátia Abreu

A candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu (PDT), publicou um vídeo em seu Twitter no fim da noite desta terça (18) criticando afirmações do general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). Ele afirmou na segunda (17) que famílias pobres "sem pai e avô, mas com mãe e avó" são "fábricas de desajustados" que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

Ela diz que quis entrar no "grupo" -- provavelmente o "Mulheres contra Bolsonaro", no Facebook - mas que não o fez para "não parecer oportunismo nem atrapalhar" as participantes. 

"O general Mourão encheu as minhas medidas. Eu fiquei viúva com 25 anos e criei meus três filhos sozinha, bebês, com ajuda da minha mãe, e ninguém lá em casa ficou desajustado", afirmou.

Ela também relatou história semelhante de sua própria mãe. "Sou filha de casal separado, eu tinha dez anos de idade [quando ocorreu a separação], fui criada num bairro de classe média-baixíssima (sic), com os meus irmãos e com a ajuda e convivência com a minha avó. Também lá em casa ninguém ficou desajustado".

Em seguida, Kátia Abreu atacou diretamente o general, dizendo que ele "é nocivo ao Brasil" e que as mulheres "não vão deixar piorar a situação de machismo".

Confira o vídeo na íntegra:

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos