Bolsonaro evolui, faz exercícios respiratórios e muda dieta, diz hospital

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, mas apresenta boa evolução clínica, permanece sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção, segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (23).

Devido à boa aceitação da dieta pastosa a qual ele esteve submetido nos últimos dias e pela recuperação dos movimentos intestinais, Bolsonaro passou a receber uma dieta leve a partir deste domingo, de acordo com o boletim.

Bolsonaro não tem disfunções orgânicas e os exames laboratoriais estão estáveis. "O dreno colocado no seu abdome há três dias foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista", informou, também, o hospital.

"Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de
caminhada fora do quarto", complementou o boletim médico.

O informe foi assinado por Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.

Reveja a facada desferida contra Jair Bolsonaro

Relação entre Bolsonaro e Paulo Guedes

Jair Bolsonaro publicou na manhã deste domingo, nas redes sociais, foto sorrindo ao lado do economista Paulo Guedes, seu guru econômico e braço direito na campanha. Guedes o visitou no hospital Albert Einstein hoje.

A visita ocorreu após uma semana marcada por desgastes políticos da campanha causados por declarações de Guedes, e de seu vice, general Antônio Hamilton Mourão. Membros do núcleo de coordenação de campanha afirmaram neste sábado (22) à reportagem que, apesar de nenhum aliado ter restrições sobre aquilo que fala, há uma recomendação de evitar assuntos polêmicos.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Guedes afirmou a uma plateia restrita na terça-feira (18) o suposto interesse de criar um imposto nos moldes da CPMF, incidindo sobre movimentações financeiras. Guedes é cotado para assumir a área econômica em um eventual governo Bolsonaro.

No dia anterior, Mourão havia afirmado em palestra que crianças criadas por "mãe e avó" em áreas carentes tenderiam a se transformar em "desajustados" e serem cooptados por traficantes de drogas.

O deputado Major Olímpio, presidente do PSL em São Paulo afirmou ao lado de Eduardo Bolsonaro, filho e um dos maiores articuladores do candidato, que a orientação da campanha é de livre-arbítrio a todos os envolvidos na coordenação. Ele disse que a confiança em Mourão e Guedes se mantém e elogiou o histórico de "ajuda ao Brasil" dos dois.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos