Alvo de ataque, Costa e Silva vinha recebendo ameaças, diz mulher

Eduardo Lucizano

Colaboração para o UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Carro do Major Costa e Silva capotou e caiu no rio após ser atacado por homens em duas motocicletas

    Carro do Major Costa e Silva capotou e caiu no rio após ser atacado por homens em duas motocicletas

Alvo de ataque a tiros na noite da última quarta-feira (3) quando voltava de agenda de campanha, o candidato ao governo de São Paulo Major Costa e Silva (DC) vinha recebendo ameaças de morte por telefone e nas redes sociais, segundo sua mulher.

O carro que levava o major foi alvo de tiros, capotou duas vezes e caiu dentro de um rio em Ribeirão Pires (Grande São Paulo). O candidato estava acompanhado do capitão do Exército Hamilton da Silva Munhoz, que dirigia o veículo. Duas motocicletas atiraram contra o carro do candidato, segundo a esposa do major, Daniela Costa e Silva.

"Ele recebeu quatro ameaças por telefone, diziam: 'Você vai ver, a gente te pega, fica esperto'. Mas a gente achou que era coisa de briga de WhatsApp, que era bobagem. Mas pelo Instagram chegou uma mensagem que me deixou com medo, dizia para ficar atento que seria armada uma emboscada. Foi ameaça pública. A partir daí eles começaram a andar com colete à prova de balas", afirma Daniela.

Em uma foto postada no dia 12 de setembro no Instagram do major, um perfil identificado como "Love My Daughter" comentou que ele sofreria uma emboscada. O usuário tem o perfil fechado.

"Estaria sendo armada uma emboscada para sua pessoa. Só lamento, o que nos foi apresentado sobre você. Aguarde. Boa sorte!", escreveu o usuário. Daniela afirmou que as ameaças eram para que o major desistisse da candidatura.

Reprodução/Instagram

Ainda segundo a esposa do major, os dois devem receber alta hospitalar ainda nesta quinta-feira (4), apesar das escoriações.

"Eles bateram a cabeça, estão com dor no pescoço, no corpo, dificuldade de mobilidade por conta das pancadas. O Munhoz está com dores localizadas por causa do tiro que levou e parou em seu colete à prova de balas", diz Daniela.

A Polícia Militar afirmou que ainda investiga o caso e que está tratando como atentado. A PM disse ainda que não tem conhecimento das ameaças.

Major Costa e Silva tem 3% das intenções de votos para o governo de São Paulo, segundo a última pesquisa Ibope. O primeiro colocado é João Doria (PSDB), com 24%, seguido por Paulo Skaf (MDB), com 21%. Os dois estão em empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O atual governador, Márcio França (PSB), é o terceiro lugar, com 14%, e Luiz Marinho (PT) ocupa a quarta posição, com 8%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos