Carro com candidato do DC ao governo de SP é atingido por tiros, diz PM

Ana Carla Bermúdez

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    Major Costa e Silva, candidato ao governo de SP pelo DC

    Major Costa e Silva, candidato ao governo de SP pelo DC

Um carro que levava o major Adriano da Costa e Silva, candidato ao governo de São Paulo pelo DC, foi alvo de tiros na noite desta quarta-feira (3), de acordo com a PM e informações divulgadas pelo partido.

Segundo o boletim de ocorrência, o major estava acompanhado de seu motorista, o capitão Hamilton da Silva Munhoz, quando quatro pessoas que estavam em duas motocicletas efetuaram disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu o colete a prova de balas do motorista.

Ainda de acordo com o documento, o major reagiu, efetuando disparos contra os criminosos, que fugiram do local. Após os tiros, o automóvel onde se encontravam o major e seu motorista caiu em um córrego. Eles foram encaminhados para o hospital Santa Helena sem ferimentos graves. A assessoria do DC confirmou o ataque e diz que o motorista passa bem.

Segundo sua mulher, Daniela da Costa e Silva, o major e Munhoz ainda estavam em observação no hospital por volta das 3h. Ela também afirmou que ele vinha relatando ameaças, mas não especificou quais.

O ataque ocorreu por volta das 21h, na Estrada da Cooperativa, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. De acordo com a assessoria do partido, Costa e Silva voltava para a capital após uma agenda de campanha. Também segundo a assessoria, o veículo tinha adesivos da campanha.

O partido trata o ocorrido como um atentado. A PM, no entanto, registrou o incidente como disparo de arma de fogo contra veículo.

Na página do Facebook do candidato, foi publicado um comunicado dizendo que tanto o major quanto seu motorista tiveram "leves escoriações", mas se encontram "fora de perigo".

Reprodução/Facebook
Nesta quarta-feira, a pesquisa Ibope apontou que o candidato está em quinto lugar na corrida pelo governo de São Paulo, com 3% das intenções de voto. Costa e Silva é parente distante de Arthur da Costa e Silva, que foi presidente do Brasil entre 1967 e 1969.

O primeiro colocado na pesquisa é João Doria (PSDB), com 24%, seguido por Paulo Skaf (MDB), com 21%. Os dois estão em empate técnico, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O atual governador, Márcio França (PSB), é o terceiro lugar, com 14%, e Luiz Marinho (PT) ocupa a quarta posição, com 8%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos