Manifestantes pró e contra Lula entram em confronto em Belo Horizonte
Manifestantes que protestam contra e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram em confronto em Belo Horizonte no início da noite desta sexta-feira (28). O ex-presidente é esperado para participar de evento na CUT (Central Única dos Trabalhores) nesta noite.
O confronto acontece na região da Savassi, zona nobre de Belo Horizonte. A PM (Polícia Militar) usou bombas de gás lacrimogêneo e gás pimenta para separar os cerca de cem manifestantes contrários a Lula e que pedem o impeachment da presidente Dilma Roussef e 60 manifestantes que defendem o PT.
Houve provocação entre os grupos e a PM usou gás e ameacaram com arma de tiros de borracha para evitar violência entre os manifestantes. Segundo o tenente-coronel Gianfranco, comandantes das operações, os manifestantes ocupam o canteiro central da avenida Nossa Senhora do Carmo, em frente ao Chevrolet Hall.
Uma faixa estendida pelos manifestantes pede "Quem for contra a Dilma, buzine". Muitos veículos que transita pela principal via da zona sul de Belo Horizonte atendem ao chamado e buzinam.
Este é o segundo dia de visita do ex-presidente a Minas Gerais. Ontem, o petista esteve e Montes Claros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.