Topo

Cunha diz que indeferiu mais 5 pedidos de impeachment de Dilma

Leandro Prazeres

Do UOL, em Brasília

13/10/2015 18h08

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira (13) que indeferiu mais cinco pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, ainda restam três pedidos para serem analisados, entre eles o feito pelo jurista Hélio Bicudo, apoiado por setores da oposição.

Cunha reiterou que irá esperar a oposição entregar complementos ao pedido com base nas indicações de que as “pedaladas fiscais”, condenadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) na semana passada, continuam a ser praticadas pelo governo. Segundo Cunha, a análise do pedido de Hélio Bicudo pode ficar para a próxima semana.

Cunha voltou a dizer que sua decisão sobre os pedidos de impeachment contra a presidente será técnica. Ele negou que poderia aceitar um dos pedidos como forma de se vingar do governo pelas revelações sobre suas supostas contas bancárias na Suíça.

Questionado sobre como responderia às críticas de que poderia agir por vingança contra o Planalto, Cunha disse que “responderia com seus atos”. “Eu respondo com meus atos. Não preciso ficar batendo boca com fofoca. Não preciso ficar me preocupando com o que ficam plantando por vocês [jornalistas] para criar um clima de estabilidade. Eu respondo com os fatos”, afirmou.