Ausente de evento, Dilma fala em respeito às urnas em carta para militância
A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (16) que na votação do processo de impeachment contra seu mandato, neste domingo (17) na Câmara dos Deputados, estará em jogo o “respeito às urnas e à vontade soberana do povo”.
A mensagem de Dilma foi enviada por carta, lida pela secretária de Política para as Mulheres do governo federal, Eleonora Menicucci, a evento com movimentos sociais e sindicais que se posicionam contra o impeachment.
“Domingo, na votação do impeachment, não estará em jogo apenas o mandato de uma presidente eleita, a primeira mulher eleita e reeleita no nosso país, por mais de 54 milhões de votos. O que estará em jogo, queridos amigos e queridas amigas, é o respeito as urnas e à vontade soberana do nosso povo, fundamento do regime democrático nos países civilizados”, diz Dilma na carta lida por Menicucci.
A presidente afirmou que não pode ir ao evento por estar envolvida na articulação política para conquistar os votos necessários dos deputados para barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.