Topo

Ausente de evento, Dilma fala em respeito às urnas em carta para militância

A presidente Dilma Rousseff - Pedro Ladeira/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

16/04/2016 11h22

A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (16) que na votação do processo de impeachment contra seu mandato, neste domingo (17) na Câmara dos Deputados, estará em jogo o “respeito às urnas e à vontade soberana do povo”.

A mensagem de Dilma foi enviada por carta, lida pela secretária de Política para as Mulheres do governo federal, Eleonora Menicucci, a evento com movimentos sociais e sindicais que se posicionam contra o impeachment.

“Domingo, na votação do impeachment, não estará em jogo apenas o mandato de uma presidente eleita, a primeira mulher eleita e reeleita no nosso país, por mais de 54 milhões de votos. O que estará em jogo, queridos amigos e queridas amigas, é o respeito as urnas e à vontade soberana do nosso povo, fundamento do regime democrático nos países civilizados”, diz Dilma na carta lida por Menicucci.

A presidente afirmou que não pode ir ao evento por estar envolvida na articulação política para conquistar os votos necessários dos deputados para barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados
 

Dilma diz que oposição quer "revogar direitos como Bolsa Família"

UOL Notícias