Topo

Com Doria e Covas no exterior, prefeito interino de SP almoça com Rodrigo Maia

13.mai.2017 - O prefeito em exercício, Milton Leite (DEM), se veste com uniforme da equipe de limpeza da Prefeitura de SP e participa de ação do programa Cidade Linda no bairro de Parelheiros - Mastrangelo Reino/Folhapress
13.mai.2017 - O prefeito em exercício, Milton Leite (DEM), se veste com uniforme da equipe de limpeza da Prefeitura de SP e participa de ação do programa Cidade Linda no bairro de Parelheiros Imagem: Mastrangelo Reino/Folhapress

Venceslau Borlina Filho

DO UOL, em São Paulo

26/07/2017 18h56Atualizada em 26/07/2017 20h24

O presidente da Câmara de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), assumiu a prefeitura da cidade nesta quarta-feira (26). Ele permanece no cargo até o próximo domingo (30), para quando está previsto o retorno de João Doria e Bruno Covas, respectivamente prefeito e vice-prefeito do PSDB, de viagens ao exterior.

Na agenda do prefeito interino, está previsto um almoço com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na sexta (28), e também um encontro com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD).

João Doria está na China, em compromissos oficiais. Ele participa de encontros empresariais e busca parcerias a serem implantadas na capital paulista. Já Covas viajou nesta terça (25) também para o exterior. O destino, por enquanto, não foi informado pela assessoria da prefeitura.

É a segunda vez neste ano que Leite assume a prefeitura em razão de viagens de Doria e Covas ao exterior. A primeira foi em maio. Na época, o vereador copiou o prefeito da capital paulista, se vestiu de gari e saiu cortando grama numa praça da zona sul da cidade, seu reduto eleitoral.

Na Câmara, Leite atua como uma espécie de "fiador" de Doria. No começo do mês, inclusive, vereadores da bancada do próprio prefeito reclamaram da falta de discussão dos projetos do Executivo enviados para a Câmara.

Outros compromissos

No final de semana, estão previstos compromissos externos do prefeito interino. No sábado (29), às 16h, acontece uma ação de limpeza no Parque Cerejeiras. Já no domingo (30), às 10h, está prevista ação de recuperação de calçadas em Campo Limpo.

Nesta quarta, Milton Leite já realizou despachos internos na prefeitura, se reuniu com o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Sérgio Ferreira, com o presidente da Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas), Alexandre Magno, e o secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião.

Durante a tarde, estava prevista uma reunião com o conselheiro do Tribunal de Contas do Município, João Antonio.