Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


#10: Bolsonaro desgasta rivais e a si próprio ao antecipar 2022

Do UOL, em São Paulo e Brasília

06/09/2019 06h00

O Baixo Clero, podcast de política do UOL, chega a sua décima edição com os blogueiros Leonardo Sakamoto, Josias de Souza e Tales Faria analisando a precocidade do debate político sobre a eleição presidencial de 2022 e as idas e vindas do governo Bolsonaro na área econômica, especialmente sobre a flexibilização da emenda constitucional do teto de gastos.

No primeiro bloco, os blogueiros comentam as rusgas de Jair Bolsonaro (PSL) com quem ele considera seus adversários em uma candidatura à reeleição: o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o apresentador de televisão Luciano Huck.

Na segunda parte, o assunto é a condução errática da economia. Um dia depois de ter sinalizado apoio à revisão da emenda constitucional do teto dos gastos, o presidente voltou atrás e disse nesta quinta-feira (5) apoiar a manutenção da norma. A emenda constitucional do teto dos gastos foi aprovada pelo Congresso em 2016.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Confira outros podcasts do UOL.