Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


#11: Como decifrar os enigmas de Carlos Bolsonaro

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo e Brasília

13/09/2019 06h00

Na 11ª edição do Baixo Clero, podcast de política do UOL, os blogueiros Josias de Souza, Leonardo Sakamoto e Tales Faria falam sobre a confusão causada pelo governo em torno da volta da CPMF e abordam também o comportamento do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que segue publicando mensagens enigmáticas e muitas vezes chamadas de antidemocráticas em suas redes sociais.


Nesta semana, o secretário especial de Receita Federal, Marcos Cintra, pediu exoneração do cargo, após desagradar Bolsonaro ao tornar pública a vontade da equipe econômica de recriar um imposto sobre transações financeiras, nos moldes da extinta CPMF. Já o vereador Carlos Bolsonaro causou polêmica ao escrever em uma rede social que "por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos". A declaração foi criticada por autoridades, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL.