Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão diz que não vê problema se Bolsonaro trocar de vice em 2022

5.set.2019 - O presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, no lançamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares - Marcos Corrêa/Divulgação/Presidência da República
5.set.2019 - O presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, no lançamento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares Imagem: Marcos Corrêa/Divulgação/Presidência da República

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 19h00

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou hoje em uma entrevista à Rádio Jovem Pan que o presidente Jair Bolsonaro pode trocar de vice nas próximas eleições e que ele não vê isso como um problema.

"Tenho como uma questão muito clara: se o presidente Jair Bolsonaro concorrer à reeleição e, na composição política para obter êxito, ele precisar chamar outro nome, não tem nenhum problema nisso aí", garantiu.

Mesmo faltando quase três anos para as próximas eleições presidenciais, o nome de Sergio Moro, atual ministro da Justiça, tem sido veiculado como possível candidato a vice de Bolsonaro.

Mourão afirmou ainda que se não se preocupa em ser trocado. "Sou um ator coadjuvante nessa película onde o presidente Bolsonaro é o ator principal.

Se precisar de outro político, outro partido, ele tem livre arbítrio para isso. Isso não me preocupa", disse.

O vice avalia que construiu um ambiente "extremamente positivo", mesmo com algumas pessoas tentando "exercer algum tipo de influência no relacionamento" dos dois.