Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro rebate Regina Duarte e diz que não há 'facções' dividindo governo

Luiz Eduardo Ramos pediu alinhamento de secretária a Bolsonaro e disse: "Devemos trabalhar todos pelo mesmo objetivo, seguindo a orientação político-ideológica do nosso presidente e defendendo os valores e convicções do povo brasileiro" - Marco A.Cardelino/ALSP
Luiz Eduardo Ramos pediu alinhamento de secretária a Bolsonaro e disse: "Devemos trabalhar todos pelo mesmo objetivo, seguindo a orientação político-ideológica do nosso presidente e defendendo os valores e convicções do povo brasileiro" Imagem: Marco A.Cardelino/ALSP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 13h59

Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou hoje mensagens em sua conta no Twitter para rebater declarações dadas ontem pela secretária especial da Cultura, Regina Duarte, em entrevista ao programa "Fantástico", da Rede Globo.

Na rede social, o ministro demonstrou contrariedade com o fato de a atriz ter apontado grupos ligados à extrema-direita que pressionam por sua saída do cargo.

"Eu passei os primeiros dias desfazendo intrigas, respondendo a acusações que não são verdadeiras. A gente começou com enormes dificuldades por causa de uma facção que quer ocupar esse lugar. Já tem hashtag #foraregina", disse ontem a secretária.

Hoje, Luiz Eduardo Ramos disse que "Regina e Bolsonaro devem estar juntos" na defesa de uma cultura que espelhe "a vontade da maioria" do povo, defendendo a família tradicional e os valores cristãos. O general ainda rebateu a expressão "facção" usada por Regina.

"O Presidente valoriza a cultura, que deve se espelhar na família tradicional e nos princípios cristãos. Nosso governo tem um norte: a vontade da maioria do seu povo. Nisso Regina e Bolsonaro devem estar juntos", escreveu Ramos.

"São seus ministros e secretários que devem se moldar aos princípios publicamente defendidos pelo Presidente da República, não o contrário", acrescentou, indo além.

"O uso do termo 'facção' em entrevista, sem nomear seus supostos integrantes, dá a entender que há divisões inexistentes e inaceitáveis em nosso governo."

"Devemos trabalhar todos pelo mesmo objetivo, seguindo a orientação político-ideológica do nosso presidente e defendendo os valores e convicções do povo brasileiro", concluiu.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Regina Duarte assume Secretaria da Cultura

Band Notí­cias