Topo

Esse conteúdo é antigo

Fim da ironia é "importante" conselho de Jefferson a Bolsonaro, diz Janaína

Sem ironia: "O presidente e os que querem o sucesso de seu governo haveriam de levar a sério", avaliou deputada - Mariana Pekin/UOL
Sem ironia: "O presidente e os que querem o sucesso de seu governo haveriam de levar a sério", avaliou deputada Imagem: Mariana Pekin/UOL

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

21/04/2020 11h10

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou que um aliado fiel de Jair Bolsonaro (sem partido) lhe dá um "importante conselho" quando recomenda que o presidente da República pare de fazer ironinas.

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) disse que o Bolsonaro "precisa superar um grave erro de oratória retórica". "A ironia é uma faca de dois gumes", afirmou o aliado, em entrevista à rádio Jovem Pan. "Ela fere o alvo e quem atira a faca. Ele devia tratar a coisa com mais seriedade, sem fazer piada e sem fazer ironia. Para mim, é o grave erro de comunicação do presidente Bolsonaro."

Na manhã desta terça-feira (21), Janaína disse que Jefferson, "o maior defensor do presidente", oferece um "importante conselho ao presidente". "O ex-deputado deu um precioso conselho ao chefe da Nação", afirmou ela em uma de suas redes sociais.

Os radicais entenderão como crítica, mas não é. Trata-se de uma colaboração. O presidente e todos aqueles que querem o sucesso de seu governo haveriam de levar esses dois minutos de vídeo a sério."
Janaína Paschoa, deputada estadual (PSL)

Rompida com Bolsonaro, Janaína quase foi sua vice-presidente, mas desistiu nos últimos instantes. A advogada, autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foi substituída pelo general Hamilton Mourão (PRTB).

Ao contrário, Jefferson - réu condenado no mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 7 anos de prisão, de acordo com o acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) - se destaca com um aliado de Bolsonaro. Nesta semana, o presidente assistiu a uma transmissão ao vivo do ex-deputado e ainda compartilhou imagens dele próprio assistindo às palavras de Jefferson.

Na transmissão, o ex-parlamentar disse que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), trama um golpe contra Bolsonaro.