Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-ministro de Lula elogia volta de pasta e genro de Silvio Santos no cargo

Miro Teixeira foi ministro das Comunicações em 2003, durante o primeiro mandato de Lula - Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Miro Teixeira foi ministro das Comunicações em 2003, durante o primeiro mandato de Lula Imagem: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 10h10Atualizada em 11/06/2020 12h33

O ex-ministro Miro Teixeira se mostrou favorável hoje à decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de recriar o Ministério das Comunicações e elogiou a escolha do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para comandá-la. Titular do mesmo ministério durante o governo de Lula, Teixeira disse ver qualidades importantes em Faria.

"Considero muito útil a recriação e acho que o Fábio vai levar com suavidade o ministério. Ele tem ouvidos, ele escuta, ele escuta a opinião contrária. Escutar aqueles que concordam não é vantagem. Espero que ele leve isso ao ministério", disse Teixeira em entrevista à CNN Brasil.

Fábio Faria é deputado federal desde 2007 e seu partido é considerado como parte do centrão no Congresso. Ele é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, que é filha de Silvio Santos, dono da emissora de televisão SBT. Faria assume o Ministério das Comunicações que foi recriado ontem por Bolsonaro, desmembrando assim a pasta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Além do desmembramento do ministério chefiado pelo astronauta Marcos Pontes, a nova pasta também vai incorporar a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), que estava ligada à Secretaria de Governo da Presidência da República.

Ministro das Comunicações de Lula em 2003, Teixeira vê como positiva a tentativa de centralizar as ações da comunicação do governo na nova pasta.

"Acho interessante centralizar, acho útil porque evita aquela história de um lançar a responsabilidade sobre o outro em caso de falha", afirmou Teixeira, que também é ex-deputado federal.

"O que tem que buscar é solução sempre e definir as responsabilidades. Então sabemos todos que a partir de agora a responsabilidade é do ministro da comunicação, a quem desejo muitas felicidades ao Fábio", concluiu o ex-ministro.