Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro e Putin conversam sobre ampliar cooperação contra o coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro durante reunião com o presidente russo Vladimir Putin, de Brasília - Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro durante reunião com o presidente russo Vladimir Putin, de Brasília Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 12h06

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, fizeram uma reunião na manhã de hoje. Segundo os governos dos dois países, os assuntos foram o novo coronavírus e o Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Neste ano, os russos ocupam a presidência rotativa do bloco.

Segundo Bolsonaro, ambos falaram sobre "aprofundar ainda mais a cooperação entre nossos países, inclusive no combate à covid-19".

Hoje, Brasil e Rússia ocupam a segunda e terceira posição entre os países com mais casos de covid-19, segundo o levantamento da universidade Johns Hopkings, que contabiliza os casos no mundo.

O Brasil tem 867.624 casos confirmados e 43.332 mortes, enquanto a Rússia tem 536.484 casos e 7.081 mortes. Ambos estão atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de dois milhões de casos da doença.

Além da pandemia, o presidente brasileiro relatou que os dois também trataram "dos resultados que queremos atingir na próxima Cúpula do Brics, em São Petersburgo".

A cúpula, que aconteceria entre 21 e 23 de julho deste ano, foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

"Novas datas serão determinadas de acordo com a evolução futura da situação epidemiológica nos Estados-Membros e no mundo", afirmou o Kremlin em um comunicado.