Topo

Esse conteúdo é antigo

Temer acredita que Brasil está 'muito bem' e alerta Bolsonaro sobre boatos

Michel Temer (MDB) diz que o Brasil está bem e caminha para uma "relativa tranquilidade institucional"  - Agência Brasil
Michel Temer (MDB) diz que o Brasil está bem e caminha para uma "relativa tranquilidade institucional" Imagem: Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 19h46

Ex-presidente da República, Michel Temer (MDB-SP) disse acreditar que o Brasil está "muito bem" e que o país caminha para uma "relativa tranquilidade" das instituições, com os programas econômicos e de privatizações do ministro Paulo Guedes (Economia).

"Eu ouvi o presidente Bolsonaro hoje de manhã transmitindo um certo otimismo, dizendo que teve o problema e que está bem. De igual maneira fará o ministro Paulo Guedes, o seu programa neste momento é uma injeção de ânimo no país, de modo que não devemos perder o otimismo. O Brasil está funcionando muito bem, estamos caminhando para uma relativa tranquilidade institucional. Temos que ter saúde na economia (...). Acho que o Brasil vai em frente", disse Temer, em entrevista ao Brasil Urgente, programa da Band.

O ex-presidente lembrou quando realizou uma angioplastia de três artérias coronárias com implante de stent (prótese extensora vascular) e teve que se afastar da presidência em 2017. Na sequência, aconselhou Jair Bolsonaro (sem partido) a tomar cuidado com os boatos durante sua recuperação.

"Isto perturba um pouco, porque eu coloquei dois stents, e aquilo me afastou por uns dias da presidência. Mas sempre é preocupante, pois os boatos que correm nessas ocasiões são os mais variados, e você tem de tomar cuidado com os boatos, para reafirmar sempre a verdade."

Também desejou melhoras para Bolsonaro e disse que o presidente parece estar bem após ser diagnosticado com a covid-19.

Temer afirmou que Bolsonaro tem uma excelente equipe médica à sua disposição, a mesma que ele próprio fez uso no período em que esteve no Palácio do Planalto.

"Envio publicamente ao presidente Bolsonaro as melhoras. Afinal, é bom para ele e espero que ele cuide bem da saúde, sei que ele tem uma equipe médica à sua disposição. Eu tive a presença dos médicos da presidência, gente altamente qualificada. Então desejamos e fazemos votos, para que o nosso presidente Bolsonaro logo se livre dessa doença que o acometeu no presente momento."