Temer diz que Mourão está entrosado com Bolsonaro e elogia papel discreto
Para o ex-presidente Michel Temer (MDB), o atual vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) tem mostrado entrosamento com o Jair Bolsonaro (sem partido) e desempenhado de forma efetiva sua função. Em declaração ao UOL Entrevista, conduzida pelo colunista Tales Faria, Temer disse que Mourão não se encaixa no papel de "vice decorativo", alcunha que ele mesmo criou para si durante o governo Dilma Rousseff (PT).
"Em primeiro lugar, recordando essa carta do vice decorativo... vocês lembram que houve muita gozação, né? Mas é verdade. Com muita frequência, a imprensa noticiava que o vice não era chamado para reuniões, até que eu um dia resolvi escrever essa carta e eu me rotulei de vice decorativo", disse, relembrando quando citou pela primeira vez a expressão.
"Agora é diferente, penso eu, a posição do vice Mourão. Ele tem muito entrosamento com o presidente. Não acredito que ele possa ser considerado decorativo, ele é participante do governo com muita intensidade", afirmou.
Michel Temer foi vice-presidente de Dilma Rousseff de 2011 a 2016, quando ele assumiu a presidência com processo de impeachment sofrido pela petista. Para Temer, o papel do vice precisa ser discreto.
"O papel do vice tem de ser o papel constitucional, que diz que ele substitui o presidente nos seus impedimentos. O presidente [Bolsonaro] lhe deu essa função da Amazônia e ele está desempenhando esse papel. O vice tem que ser necessariamente discreto. Porque o vice que aparece demais, especialmente no Brasil, aqui as pessoas não querem que o vice assuma", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.