Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador Rui Costa diz que não vai liberar aulas na Bahia agora

O governador Rui Costa conversou com ACM Neto - Paula Fróes/GOVBA
O governador Rui Costa conversou com ACM Neto Imagem: Paula Fróes/GOVBA

Colaboração para o UOL

05/10/2020 11h44

O governador da Bahia, Rui Costa, não pretender liberar a volta às aulas presenciais neste momento. Ele admitiu que conversou sobre isso com o prefeito de Salvador, ACM Neto, mas ambos pregam cautela. Rui prefere esperar que os números de casos e mortes de covid-19 tenham uma redução maior.

"Nós conversamos sobre o protocolo de retorno e continuamos com a ideia de dividir as salas em duas. Estamos acompanhando os números para entender como se pode voltar e não temos um diagnóstico muito claro de como está a doença, para gente saber como voltar para as aulas. O número de mortes cria uma sensação de que a doença ainda está forte. Não dá praa tomar decisão burocrática. Precisa reduzir os números ainda", declarou Rui Costa, em visita às obras da Linha Azul do metrô.

Rui Costa também falou sobre a possibilidade do Brasil viver uma "segunda onda" de covid-19. Ele entende que, como os números ainda estão altos, o ritmo de contágio não deve crescer.

"Como, infelizmente, temos um número alto de casos e uma grande taxa de infectados, isso deve diminuir a possibilidade de uma segunda onda, como está acontecendo na Europa. Aqui, o avanço do vírus foi diferente. Por isso, acreditamos que a possibilidade de outra onda é pequena".

O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, deu entrevista ao jornal Correio recentemente e disse que a volta às aulas pode acontecer somente em 2021. Mas ele assegurou que já existem planos definidos para que esse retorno aconteça de forma segura.