Topo

Esse conteúdo é antigo

Fico lisonjeado, diz presidente da OAB sobre eventual candidatura no Rio

Andréia Martins, Lucas Borges Teixeira e Rai Aquino

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 12h03

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, não quis comentar a possibilidade de lançar sua candidatura nas eleições de 2022 pelo Rio de Janeiro. No UOL Entrevista de hoje, conduzido pelo colunista Kennedy Alencar, ele se disse "lisonjeado" pelas especulações, mas afirmou ser "hora de falar de pandemia".

Atualmente, Santa Cruz não é filiado a nenhum partido, mas é cotado para um cargo eletivo no estado no próximo pleito, seja para governo ou Senado. "Fico lisonjeado, acho que é muito mais um reconhecimento do que a OAB vem fazendo hoje em dia do que à minha pessoa", declarou.

Acho que o momento é para tratar de pandemia, pandemia e pandemia. Falar de política eleitoral agora é fazer parte dessa irresponsabilidade que está aí. Aliás, é só o que o presidente tem feito o dia inteiro. Só pensa em eleição, não pensa em quem morreu naquele dia.
Felipe Santa Cruz, presidente da OAB

Há que especule sobre uma aliança entre o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), de quem Santa Cruz disse ser amigo há muitos anos.

"Fico lisonjeado que pensem que meu nome seria um bom nome, mas agora não é hora de maneira nenhuma de falar de política, de falar de eleição, precisamos falar sobre sobreviver", declarou Santa Cruz.